O FANTASMA E O CASARÃO


Ataque de nostalgia é foda. Ontem, depois das mudanças de planos para o meu domingo fui ver Dona Ré. No caminho, ouvindo sobre Viçosa, Ouro Preto, Sr. Pedro e de repente "O Casarão". Aquilo caiu na minha cabeça como uma pedrada. "Heim? Como assim?" eu pensei. Aquelas pessoas falavam de um lugar que pertencia nao ao mundo, mas ao MEU MUNDO. Sentí-me invadida. Pior, não achei que eles tivessem o direito de fazer isso. Fiquei mal... fiquei péssima. Tudo bem que entreguei ao mundo os personagens ao colocá-los num livro, mas aquele espaço, aquela chuva, o lôdo, o cachorro e ver aquela figura quase grotesca com lamparina na mão subir as escadarias pra ficar só naquele maosoléum é um ritual que chega a ser um delírio. Eu e pouquíssimos presenciamos aquilo. Podem falar que é egoísmo, chamem do que quiser. É assim que sinto em relação às coisas que acho que são minhas. Aquilo faz parte da minha história. Ficará pra sempre em mim e escolho bem com quem compartilhar.

Comentários

Postagens mais visitadas