QUAL É A SUA?

Ontem me dei conta de como as pessoas têm suas manias, seus prazeres pessoais e que isso as torna diferentes e únicas. Tenho amigos que colecionam girafas, sapos, imagens de santos, sinos, carrinhos, pedras, post-cards, canetas, óculos, bonecos, e me ví com minha coleção de anjos e loucos. Sim, isso mesmo. Não os loucos e santos do poema, mas os anjos simbólicos e os loucos reais. Conheço gente que coleciona desamores, porque ainda acredita que o amor é um sentimento que vem de fora, montado num cavalo branco e que os levará para um mundo perfeito. Tenho amigos que colecionam sonhos, e isso os torna fortes e os impulsiona a ir pra frente, pois sempre que um sonho deixa de ser sonho, outro ocupa o seu lugar e a história continua.
Com cada um deles tento aprender alguma coisa, pois não vivemos o suficiente para ter a experiência pessoal de tudo. Colecionar culpas, tristezas, derrotas... tudo isso serve como um enorme aprendizado. Com todos eles aprendo, troco, sofro junto, dôo, recebo. É Maravilhoso. E o porquê de tudo isso? Me deu muita vontade de escrever ao sentir-me retirada de um abismo sem fundo que foi minha semana passada pelas mãos dos meus loucos e por ter a certeza de que não quero colecionar amigos, pois os meus, mesmo que poucos, são os melhores.
..."Disseste que se tua voz tivesse força igual
à imensa dor que sentes,
teu grito acordaria não só a tua casa,
mas a vizinhança inteira..."
Renato Russo

Comentários

  1. A umditado que diz: diz-me com quem tu andas que dir-te-ei quem és ... Pois é, se me permites, quero fazer parte dos que colecionam "sonhos".
    Bjs. O sonhador

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas