HORAS CONTADAS

Sempre acreditei no que as pessoas dizem. Sou de um tempo ou de um lugar, não sei ao certo, onde o que se dizia era honrado. Hoje saí daquele lugar, crescí, fiquei mais velha e tudo mudou. Mudou pra pior. Simplesmente não se acredita mais nas pessoas, nas palavras proferidas. Frases simples viraram chavões e outras que necessitam de um caráter mais veemente, são precedidas de um "pode confiar", "juro", "eu garanto", "dou minha palavra". Este "dou minha palavra" é redundante, já que o sujeito disse o que antecedeu ao "selo"de garantia verbal. Muito louco tudo isso. As pessoas se encontram e dizem umas para as outras: "- Vamos combinar de sair!", sabendo que não passará daquilo, a menos que o acaso o faça acontecer. E assim é com o "eu te ligo", "amanhã nos encontraremos", e com mil planos feitos que transformam-se em sonhos desfeitos. Com isso, fui deixando de acreditar superficialmente, porque no fundo, sempre achei que poderia ser diferente. Família, amizade, amor... o pacote é igual pra todos e por mais que eu trabalhe a desconstrução desta superficialidade inerente a minha vontade, nao adianta: estarei sempre esperando por alguma mentira que me deixará mal, culpada e com raiva de mim mesma.

Comentários

  1. Acreditar em você! Ser fiel aos seus princípios! Crê ainda que distante sejam as promessas.
    Alguém disse uma vez: Promessas são feitas para não serem cumpridas! Balela, balela. Quem proferiu essa frase com certeza não viveu e cresceu como nós.
    Eu ainda dou graças de fazer parte do "fio de bigode".

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais é difícil lidar com os sentimentos... as vontades são diferentes, a honestidade machuca.
    A mentira é um cartão de visita bonito, onde está estampado um sorriso armado e branquinho, que vai estar junto com outros cartões na sua carteirinha de cartões....
    Não dá para ficar triste com as personagens do "Horas Contadas", pq todas são vítimas, como nós, de um tipo um não saber oque fazer...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas