Anônimos

Somos a geração da escolha sem escolha. Do consumo consciente, política incoerente e da sociedade demente. É o preço alto que pagamos por uma geração passada que não plantou bem para que colhêssemos um futuro (presente) bacana. A conta sobrou pra nós. Somos a geração das viroses, da alergia, da reciclagem do lixo, do banho cronometrado, do apagão, do assalto relâmpago, do crack, do celular e da globalização. Nossos inimigos escondem-se em qualquer lugar e aparecem derrubando prédios com boeings, explodindo embaixadas em carros-bomba, distribuindo vírus letais por carta, invadindo contas bancárias pelo computador ou simplesmente, tentando agredir verbalmente as pessoas por meio de mensagens virtuais que covardemente não assinam.
Não somos a geração Coca-cola. Somos a geração Coca-zero, com zero açúcar. Somos empregados de conglomerados cujos patrões não têm nome; votamos no menos pior porque temos o direito (obrigatório) de exercer nossa cidadania. Que mundo é esse? Quero ter o direito de ir e vir, garantido pela declaração universal dos direitos humanos. Ir como? Impostos, sobretaxas arrancam o mínimo que temos e o governo insiste em ser nosso sócio. Não dá nem pra querer ser planta, porque estão desmatando o pouco de verde que ainda resta na terra. Querer ser bicho então, é loucura, pois as peles cobrem as pessoas feias que insistem em mostrar em que monstros os humanos são capazes de se transformar. Querer ser pedra? E as mineradoras? Estão vendendo e comprando tudo fornecidos pelas nossas belas serras, que deixarão de assim ser um dia. Deprimente tudo isso. Esses atos absurdos têm uma grande quantidade de (ir)responsáveis e todos sem rosto. Fica mais fácil não dar a cara a tapa. Afinal, não têm coragem pra isso. Assine embaixo do que diz, se for capaz!
Cláudia Braga

Comentários

  1. VIXI!
    É só o que sobrou pra dizer.. (rs)

    ps.: ah! e continuar pelo menos com o rótulo de amigo, pq se a gente se bandear pro outro lado.. Deus do céu, nem o inferno vai ser melhor lugar.

    ResponderExcluir
  2. ps 2.:Perdão pelo anonimo, mas é q ainda não fui registrado, mas assim q for, prometo assinar o post .. rs

    ResponderExcluir
  3. Quero ver se quando acabar tudo se vamos comer dinheiro.....
    Me disseram isso esses dias...
    votar no menos pior isso me persegue sempre....
    escolher o menos pior pra ser amigo, rsrsrsrsrsrsr... tem isso tb hj em dia....
    escutar a música menos ruim....
    e ainda tem gente que fica vendo TV. Pra que???

    ResponderExcluir
  4. Pôxa... O que completar?
    Talvez com uma frase de um amigo: "desliga a tv e liga o cérebro!"...
    Afinal, "enquanto os homens exercem seus podres poderes/ morrer e matar de fome, de raiva e de sede/ são tantas vezes/ gestos naturais".
    Votamos no menos pior, ouvimos a "música" horrível que alguém insiste em nos empurrar "guela" abaixo no som potente do carro... Vamos destruindo tudo e todos...
    Já pararam para pensar que Deus não precisa mais se preocupar com o fim do mundo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas