No apagar das luzes de 2008

Caramba, o ano acabou. Final de dezembro, natal batendo na porta, as ruas lotadas de gente ensandecidas pelas ofertas que multiplicam-se nas vitrines das lojas. Cabe a pergunta: cadê a crise? Que mané crise o quêeee, quem pensa nisso quando se trata de fazer as pessoas que se ama um pouco mais felizes? Ou mesmo, de fazer um agrado a nós mesmos que não tivemos tempo para olhar o quanto esquecemos da pessoa que somos, durante o ano inteiro. Por isso não vimos o ano passar, não vimos a banda passar e achamos que o tempo está acelerado demais.
O acelerador está sob nossos pés e nos esquecemos de administrá-lo melhor. Pisamos tão fundo que dezembro chegou e nem nos lembramos de como foi abril, agosto, do que fizemos quinze dias atrás. Estamos deixando de prestar atenção nas estações do ano, nos sabores e cheiros das festividades de cada mês, nas pessoas que são tão caras para nós. É bom refletir e tentar mudar pelo menos um pouco, ou aos poucos como queiram. Este ano deixei o cotidiano tomar conta de mim e fui atropelada por 2008. Sei bem o preço que estou pagando por isso. Saúde física e mental por um fio. Não vale a pena. Quero voltar a ver meu outono e voltar a dizer a quem é de direito o quanto são importantes na minha vida. Ainda que no apagar das luzes desse ano . deu tempo para uma reflexão. Sentei para escrever e estou me sentindo melhor. Ops! Será isso um pouco do espírito de natal?

Comentários

  1. Seu texto me fez voltar no tempo pra lembrar de como eram lerdos os dias da minha infância e adolecência. Como era longos os anos. Hoje, se bobearmos, basta um piscar de olhos mais longo e zap, o tempo passou, o ano acabou. É preciso reencontrar nossos horizontes, buscar os risos dos verdadeiros amigos, se deixar aconchegar nos braços daqueles que sabemos, só nos quer (sempre) ver bem. Busque seu outono sim, e antes que meus olhos pisquem, quero aqui desejar um 2009 tranquilo, com muita suavidade e repleto de sonhos... porque sonhar faz parte.
    Viva a Vida!
    Etienne

    ResponderExcluir
  2. Que o seu 2009 não seja apenas excelente...
    Que ele venha repleto não só de paz, saúde, sucesso, felicidade, realizações, conquistas...
    Que ele não tenha apenas essas palavras belas que todos se desejam no fim do ano...
    Que ele tenha diversão...Poesia...
    Que ele venha com a possibilidade de aproveitar cada instante...
    E bons instantes...
    Que tenha a doçura da esperança de dias melhores...
    E de ver cada dia melhor...
    De conviver com quem se ama...
    E dizer o quanto as pessoas lhe são caras, queridas, amadas...
    Se o aduto fraquejar, que a criança venha lhe dar a mão e mostrar a felicidade de SER, de VIVER, e não apenas existir...
    Felicidades...Um 2009 repleto de alegria, paz, saúde, prosperidade e TEMPO para vc!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. :-)
    Eiiiii... foi muito bom nosso café.
    E ae leu tá lendo o livro?
    Depositei os sapinhos, vc viu?
    Bjs Claudinha...
    Muita coisa boa pra gente em 2009...
    Graziani

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas