Umbigocentrismo

De repente me deparo com um mundo cheio de mundos, com diferentes tribos que coexistem num mesmo espaço, tribos que se complementam e por aí vai. Sem fazer julgamentos pessoais, nem caricaturar ninguém, imagino cada um na sua, é assim que acho que deve ser. Mas, infelizmente não é. Por mais na delas que as pessoas sejam, elas não estão dispostas a abrir mão de nada em função do outro, do próximo. Independente de quem seja esse próximo. É a lei do eu primeiro, eu segundo e o eu depois. Aí sim vem o resto. Incrível o apego à coisas, sentimentos pequenos, baratos. Não sei se me dá medo, pena, cansaço ou preguiça. Acho que sinto tudo isso junto. E o pior é saber que a maioria das pessoas vêem as outras como satélites orbitando ao seu redor... tsc, tsc, tsc. Que triste. À essas pessoas meu forte e sonoro f**-se!

Comentários

  1. E disse o sábio chinês…

    Há apenas duas coisas com que você deve se preocupar. Se você está bem ou se está doente.
    Se você está bem, não há nada com que se preocupar.
    Se está doente, há duas coisas com que se preocupar. Se você vai se curar ou se vai morrer.

    Se você vai se curar, não há nada com que se preocupar.
    Se vai morrer, há duas coisas com que se preocupar. Se você vai para o céu ou vai para o inferno.

    Se você vai para o céu, não há nada com que se preocupar.
    Agora se você for para o inferno, estará tão ocupado cumprimentando os velhos amigos que nem terá tempo de se preocupar.

    Então, para que se preocupar?
    ----------------------------

    Aliás, preocupar-se D+, causa rugas, e essas, bem, esperemos q o tempo se encarrega de trazê-las sem dor alguma.

    E.Navarre

    ResponderExcluir
  2. Caracaaaaaaaaa!!! Adorei, estava realmente precisando ler palavras como estas!!!

    Forte abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas