Saindo da caverna

Estou feliz com um feriado chegando. Estou mesmo e sem nenhum pudor em dizer isso. Nem quero saber se é carnaval, carnatal, carretel. Eu quero é descansar. Eu e minhas minhocas estávamos confabulando hoje sobre isso e chegamos à seguinte conclusão: este é o único feriado do ANO em que eu realmente descanso. Primeiro, pelo número de dias e segundo, porque não tem aquela avalanche de comemorações, de confraternizações, de compromissos sociais, corridas às shoppings. Nada disso. Quem quer se acabar que vá com Deus! Quem quer cinema, clube, ou mesmo, ficar em casa, não encontrará fila, engarrafamentos de guarda-sóis e nem vizinho reclamando daquele disco que você comprou e está esperando a oportunidade para ouví-lo na altura certa. Uhuuu! Tem coisa legal pra fazer, viver o ócio é poderoso também e hoje em dia é difícil, mas também necessário praticá-lo. Não nos presenteamos com o fazer coisas para nós. Achamos que estamos perdendo tempo. Hoje virei minha pedra para o lado e decidí sair da caverna. E não é que estava tudo diferente?

Comentários

  1. Oi, Natchios

    Eu tive uma professora de Literatura que era bem romântica (acho q tdas saum) que um dia nos pediu uma redação com o título [alguma estação do ano] NO MEU CORAÇÃO. Acho q ela esperava por algum romance bem meloso e acredito q tenha recebido isso de alguns dos alunos. A minha escolha foi O INVERNO NO MEU CORAÇÃO, em q eu dizia q adorava essa época pq era mais gostosa pra dormir... kakakakak... Ela me deu metade da nota máxima e disse q estava mto decepcionada comigo, logo comigo q sempre fui CDF... O nome dela era Olga e acho q morreu solteirona...

    Imaginar vale mais do q saber?

    abraço

    P

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente? Acho que sim. Einstein disse que a imaginação é mais importante que o conhecimento. Faço minha leitura particular dessa frase trocando "imaginação" por "percepção". Talvez ela não tenha gostado da forma como você colocou, mas as palavras certas (isso se tratando de um texto para uma professora de literatura). Se descrevesse o quanto é gostoso dormir com o inverno lá fora, talvez ela se apaixonasse pelo seu edredon..rs.

    ResponderExcluir
  3. Olá,Brabuleta...
    Pois é...Tão bom esse feriadão que é só nosso, né?
    Tirei um tempinho para mim também, saí da minha caverna e até meu cãozinho teve direito a uns dias de hotel-canil...
    Agora é colocar o Tico-Teco de novo na ativa...rs...
    Estou com saudades...
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas