Minha homenagem a quem sempre nos faz sonhar

Um amigo escreveu e deu-me de "presente" este texto em homenagem ao dia do contador de histórias. Gostaria de compartilhá-lo com todas os contadores e contadoras de histórias espalhados por esse mundo afora. (A imagem acima veio junto com o texto). Achei muito fofo.

"De repente estamos ali, sentadinhos, olhando para alguém que nunca vimos.
Não importa se alta ou baixa, se gorda demais ou magérrima ao extremo. Não importa sua cor, seu credo, seu sexo, nada importa nesse momento a não ser tentar adivinhar quem é essa pessoa que nunca vimos.
Meus olhos, como o de tantos, ficam ali mirando essa pessoa que nos faz mais curiosos que o de costume. Sorrio sem saber, assim como tantos aqui junto de mim. Estou atento, estamos atentos, estamos sei lá, apenas esperando.
De repente essa pessoa que nunca vimos, senta-se a nossa frente, tira algumas coisas de uma malinha, ajeita os óculos, posta-se igual o todos ali, e dessa malinha saem alguns bonecos e também um livrinho que ela folheia, mas nem olha muito pra ele, afinal deve conhecer a história de cor e salteado (como diziam os antigos).
Nossa! Todos fazem silêncio quando ela, essa pessoa que nunca vimos começa a falar. Sua voz é cândida, é suave, é pausada no tempo certo.
E ela nos olha nos olhos, como se falasse com nossas almas, nos enternece, nos envolve a tal ponto, que minutos depois já não estamos mais ali... Viramos coadjuvantes da sua história!
É, essa pessoa que nunca vimos é realmente mágica.
E pra essa pessoa que nunca vimos, deveríamos hoje, todos nós, ir buscá-la e fazer pra ela o mesmo que ela fez com tantos de nós...
Sentá-la no chão, ver seus olhos ficarem curiosos, deixá-la por instantes sem nada dizer, apenas esperar, e ai, depois de algum tempo, nos sentarmos igualmente ao seu lado e nesse momento, com pessoinhas que ela nunca viu, ouvir de cada um de nós:

"Obrigado senhora "Contadora de Histórias", por todas as viagens que nos proporcionou nas suas histórias. Obrigado, pelos momentos em que mágicamente ficou igual a nós, e nos fez sonhar!"

Parabéns pelo seu dia.. senhora Contadora de Histórias!

(Para uma quase Forrest Gump)"

Etiene, obrigada pelo seu carinho e pela força sempre. Super beijo, Cláudia!

Comentários

  1. Puxa, acho que me emocionei mais com a docura das suas palavras, do que você ao receber o meu texto. Obrigado por compartilhár-lo com todos que assim como você, parecem que foram enviados mesmo por Deus pra dar um outro colorido em nossas vidas com suas histórias.
    Mais uma vez parabéns.
    Abs e um super bj.
    Etienne

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas