Realizando sonhos

É tão bom, tão gratificante realizar um sonho, que muitas vezes, nos faltam palavras para definir tal sensação. Podemos ficar apáticos, o que eu costumo traduzir como "anestesiados",  aéreos, distantes até o momento em que voltamos à realidade e tomamos ciência dos fatos. Foi o que me aconteceu ontem. Mas ao invés de sorrir eu chorei. Chorei muito, com todas as minhas forças. Era um somatório de emoções que iam da alegria ao alívio, da vitóra ao cansaço, da frustração à conquista. Enfim, a paz. Fiquei em paz e alegre. Comemorei a realização daquele sonho chorando de alegria. Ví o quanto o sorriso está ausente em minha vida. Será que é assim mesmo? A vida nos deixa assim, chatos, amargos, secos?

Comentários

  1. Putz!... Há quanto tempo (10 longos e tristes dias) não passava por aqui?!?!?! Como pude???
    Mas foi bom ver tanto movimento alegre... Um pouco de cor e desenhos no "chão" árido...
    É bom ver (aos poucos) a alegria voltar... Daqui a pouco voltam os sorrisos...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Um dia um choro a fez sorrir tanto, que também acabou chorando. Não muito tempo depois, ante uma dor tamanha, um novo choro lhe provou igual alegria, e mais uma vez não conseguiu esconder as novas lágrimas. É, a vida tem dessas...

    Então, pra que esse riso não se torne apenas uma caricatura, lembrei de uma frase pra que possa ser uma

    Mas você é forte, muito mais do que insiste em não querer acreditar. Poderia ficar aqui descrevendo zil maneiras onde os risos e as lágrimas se misturam. Conheço sua dor, sei dos seus poucos risos, e portanto, penso que Nietzsche quando disse isso, penso que falava das pessoas como você, que podem até envergar, mas quebrar... NUNCA!

    "O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte"

    E.Navarre/F.Nietzsche

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas