Liberdade para ser fútil

Escolhí esta foto e esse nome para o blog não por acaso. A primeira, porque é o registro de quase um ritual entre amigas de infância que buscam em pequenas coisas muitas vezes bobas ou estranhas aos olhos do mundo, uma forma simples de esquecer seus problemas e rir muito.
Já o nome, sei que qualquer mulher que ler este post vai entender, veio de uma conversa entre minha tia Dodora e meu primo Lucas. Ela se preparava para sair e disse a ele que ia comprar um sapato. Ele (como TODO homem) perguntou: "-Mãe, mas você não tem tantos sapatos? Pra quê mais um?" E ela, indignadíssima com a pergunta, respondeu. "- Eu não tenho um sapato azul. Eu preciso ter um.". E ele, inconformado, retrucou. "-Precisa?.
Mal sabe ele que nós mulheres precisamos do sapato azul, da bata roxa, e de qualquer coisa que nos faça bem. Somos divas até colocando o lixo pra fora, já dizia o comercial de tv. E divas que não compram o sapato azul acabam no divã. E enche o saco ser o tempo todo politicamente correta. Já não nos permitimos o ócio, que nos liberem então um pouco de futilidade, de peruice. Viva a liberdade de ser mulher por inteiro.

Comentários

  1. Olha eu sou fútil mesmo..amo ser assim..Quem se limita demais acaba limitando também as possibilidades de ser feliz..Adoro pintar unhas com essas cores para adolescentes..Qual o problema?? Depois sai mesmo..Adoro usar roupas com motivos e cortes infantis..tipo vestidinho colegial..Meias de bichinhos.. Adoro brincar com meu sobrinho de Guerra nas Estrelas..Adoro usar meias coloridas..Adorei assistir a novela "Bela a Feia"..Adoro "TV Fama"..Dancei muito rebolation no carnaval..Adoro seguir Ricky Martin no twitter..Adoro minha bolsa amarela; Adoro a maturidade dos 40 anos mantendo as sensações dos 17..Em todos os momentos acima e outros que vou me abster de falar..me sinto extremamente feliz..Pra que perder tempo selecionando o que me trará felicidade? "A vida é qualquer coisa que acontece lá fora enquanto você está ocupado fazendo planos" John Lennon

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo o que vc disse e com a Masa tbm. Amo minhas futilidades. E o melhor é poder ter a maturidade para ser fútil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas