Morte às Baratas


Criatura nefasta,
que tem em meio ao lixo, sua casa.
Afaste sua imundice do meu caminho,
de minha vida, suas patas,
da felicidade alheia, sua carcaça.

Procure sua estrada, dentro de vidros,
papéis velhos, comida estragada.
Deposite nos seus, suas nojentas giárdias,
contamine para sempre seu esgoto.
Assim (só assim), quem sabe
sua vida passe a ter algum gosto.

Que me desculpe Kafka e seu tema
Metamorfoseei um verme
numa merda com antena.
Criatura fétida, asquerosa, pequena
Preferi chamá-la de inseto
(apesar da rima perfeita),
para não estragar um verso meu com seu nome,
porque nem pra isso você vale a pena.


(Não é a toa que a cadeia alimentar te colocou abaixo de tudo.
Tenho nojo de gente assim.)
Electra Natchios Barbabela - in "Sob o Signo das Águas

Comentários

  1. Preciso dizer que AAAMMMMEEEIII???
    Só você para falar desta "criatura" assim, com tanto talento...

    Aproveitando... Feliz dia do AMIGO!

    Beijos...Saudades...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas