"O" Perfume
Marcantes 
Poucas  coisas no mundo para mim são tão marcantes quanto perfumes. As  essências têm o poder de nos transportar a lugares e épocas de nossas  vidas em fração de segundos. Não sei se essa memória olfativa funciona  da mesma forma para todo mundo (mesmo porque não sou nenhuma  especialista no assunto), mas sei que sempre tive predileção por algumas fragâncias. Adoro o fato do aroma mudar de acordo com a pessoa,  considero isso "a" personalização da essência. É aí que o perfume fica  pronto. É o seu corpo dando o toque final.
(Cena do filme "Perfume de Mulher" com Al Pacino)
Qual a sua essência?
Eu,  particularmente, não gosto de ficar variando de perfumes, pois gosto de  ter um para o dia-a-dia, um para sair à noite, um para festas em que  exige uma produção mais caprichada, por serem mais fortes. Não uso, por  exemplo dois tipos diferentes para o dia. Sempre uso o mesmo, pois viram  minha marca registrada. 
Notas de perfumes
Nunca  gostei dos perfumes adocicados, gosto dos florais e dos cítricos. Adoro  os amadeirados para os homens (homem cheiroso é tudo de bom). Já usei  durante um tempo para o dia, o Chiaro masculino, da Lacqua Di fiori, depois passei para o Orvaille, da Natura (que hoje é o Orvalho Verde) e há tempos uso o Kaiak feminino. Para a noite uso Aqua DiGio, Giorgio Armani (it´s perfect) ou Shiraz da Natura (foi relançado). 
Impossível não gostar 
Simplesmente  MARAVILHOSOS, o BVLGARI BLV, tem essência floral, suave, delicioso. O  outro é o JADORE, da maison Dior, também floral com notas de violeta,  rosa, amora silvestre e almíscar. O que torna os perfumes importados tão  caros é a forma como são preparados. Têm um poder maior de fixação  devido a um "envelhecimento" em tonéis, chamado de masseração. Isso faz  com que eles fiquem na pele por mais tempo sem o uso excessivo de  fixadores. Sem contar no histórico dos perfumistas europeus que têm essa arte em sua cultura passada de geração em geração deste os tempos remotos.
O mais famoso
Chanel nº 5, quem não o conhece? Foi  imortalizado por Marilyn Monroe ao dizer que dormia apenas com um gota  do perfume atrás da orelha e nada mais. (Quer propaganda melhor que  esta?)

Qual o limite entre o ser agradável e o sachê ambulante?
A  dosagem ideal é aquela em que é preciso estar  perto para sentir um aroma suave e não  ser notado ao entrar num determinado ambiente por causa do perfume excessivo. Lembre-se de que há  cheiros por todos os lados e o seu não pode de forma alguma predominar.  Seja marcante para quem você quiser ser e de preferência por outros  atributos. O perfume deve ser um plus a mais. 










Comentários
Postar um comentário