O melhor natal de todos os tempos!
Quando descobrimos que somos capazes de ficar felizes com coisas tão simples, vamos descomplicando a forma de pensar forma que passamos a enxergar a vida sob outro ângulo. Complicamos demais as coisas e causamos transtornos desnecessários cujas vítimas somos nós mesmos. Este ano decidí ser prática: dar um "pause" na tecla mental responsável pelo bendito balanço anual do que foi bom e o que foi ruim, blá, blá, blá..... Com isso cortei uma fonte de stress. Depois decidí convidar as pessoas que gosto para passar o natal aqui em casa, sem frescura: cardápio natalino tradicional, alto astral, boa música e bate papo. Resultado: rendeu uma reunião no dia 23/12, para a galera que ia viajar e passar o natal fora de BH (treze pessoas vieram), terminou por volta das 2h da manhã. Dia 24, família e amigos, animação total. Deu vontade de trancar a porta e não deixar ninguem sair: 28 pessoas, saíndo as 4h da manhã, mesmo assim, sob protesto. geral Rimos muito. Dia 25, casa da Dodora, delícia demais, com direito a pocket show e tudo; aproximadaamente 25 pessoas (mas acho que tinha mais). Saí de lá cansada, mas muito feliz. Há tempos não encontrava alguns amigos, colocava o papo em dia, e as festividades proporcionaram isso. O verdadeiro espírito do natal esteve presente o tempo todo: paz, harmonia, fraternidade, união, amor, alegria, e um desejo enorme de que isso continue durante todo o ano que vem. Que assim seja!
Um dia a gente aprende que uns momentos de felicidade, apagam dias de tristeza inconsolável. Aprendemos que se reunir com aqueles que amamos, pra jogar conversa fora, contar piadas (ainda que ridículas), falar sobre tudo (e nada ao mesmo tempo), é uma atitude de purificar a alma, de reenergizar o espirito.
ResponderExcluire disse Jabor:
"...Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos, e de quem acha defeitos em vc..."
Que a alegria deste natal possa ser multiplicado por Zil anos.
Feliz Natal Claudinha.
Brabuleta!
ResponderExcluirBom ver uma pontinha de animação ressurgindo em vc, Amiga!
Feliz Natal (pq Natal é todos os dias no coração de quem semeia felicidade, fraternidade, paz... Tudo que vc transmite e lhe desejo sempre, sempre e sempre!)
Um 2011 cheio de alegrias, paz, saúde e poesia para você e sua família!
Beijos,
OM
Fiquei muito feliz em saber que vc teve um natal maravilhoso.
ResponderExcluirHoje está cada vez mais dificil ver esse espirito de Natal, reunir a familia, os amigos, e passar momentos felizes com muita paz e alegria no coração. Desejo que vc tenha muitos Natais assim, porque vc merece toda felicidade do mundo.
Um grande beijo. Virgilio
Fiquei muito feliz em saber que vc teve um Natal maravilhoso. Hoje é dificil ver esse espirito de Natal, reunir a familia, os amigos e passar momentos felizes com muita paz e amor no coração. Desejo que vc tenha muitos Natais assim porque vc merece toda felicidade do mundo. Um grande beijo, Virgilio
ResponderExcluir