Será que coleciono mágoas?

Tenho pensado muito nisso ultimamente. Em como situações que teoricamente resolvidas há tempos, cujos desfechos nem sempre foram dos melhores, são capazes de voltar à tona por uma frase mal colocada ou uma palavra dita na hora errada. Sempre me considerei uma pessoa resolvida, dentro das possibilidades e limitações pertinentes ao ser humano. Mas às vezes me pego deixando pequenas ranhuras deixadas como cicatrizes superficiais me causarem desconfortos desnecessários. Será que existe alguém que nunca se sentiu magoado? Sei que há épocas em que (nós, humanóides de porcelana barata) estamos mais fortes e lidamos com tudo de maneira mais tranquila. Mas é normal em períodos de vulnerabilidade que alguns atos ou situações nos atinja de forma potencializada. E é nessa segunda fase que geralmente os flash backs do mal acontecem e me deixam um lixo. Gostaria muito de um antídoto contra esse tipo de pensamento. Sei que é feio e nada nobre, pois faço uma "coleção" burra, que a mim não acrescenta nada de bom. Muito pelo contrário. Preciso um botão "delete" pra isso urgente

Comentários

  1. Viver sem mágoas ou sem magoar este ou aquele, é impossível, afinal mesmo que nunca seja esse o nosso intuito. Mas voilá, a vida continua.

    “A consciência de uma planta no meio do inverno não está voltada para o verão que passou, mas para a primavera que irá chegar. A planta não pensa nos dias que já foram, mas nos que virão. Se as plantas estão certas de que a primavera virá, por que nós – os humanos – não acreditamos que um dia seremos capazes de atingir tudo o que queríamos?”

    Khalil Gibran

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas