Amizade, cumplicidade e companheirismo


Já se passaram cinco anos desde o último dia de reis que meu pai ainda estava entre nós. Apesar da falta, da saudade que ficou como uma cicatriz profunda, a sensação hoje não é de dor e sim de alegria por ter convivido com alguém que me ensinou tanto. Ensinou-me o quanto devo valorizar e celebrar grandes e pequenas conquistas em minha vida. Sinto-me muito à vontade para falar sobre três sentimentos que ele me ajudou a distinguir. Sentimentos que muitas vezes são confundidos por uma linha tênue, mas que jogo sob uma ótica diferente afim de tentar fazer entender-me melhor. Falo de Amizade, Cumplicidade e Companheirismo. Hoje é uma data importante pra mim. Gosto do dia de reis, sem muitas explicações, simples assim. E neste dia, em que todos desfazem seus presépios e suas árvores, em que muitos esquecem o sentido do amor fraterno, venho na contramão da história. Quero falar dos amigos. Amizade pra mim é coisa séria. Requer lealdade e simplesmente acontece, você não escolhe. A amizade escolhe os amigos e os une. Cabe aos escolhidos a tarefa de cultivar ou não este presente. E a cumplicidade? É uma conivência automática, um apoio mútuo em todos os sentidos. Se você consegue juntá-lo à amizade considere-se um felizardo. Já o companheirismo dá a você muito mais do que alguém que o acompanhe; alguém que entenda ,ouça, critique, respeite e que seja confiável. Sou feliz pelos amigos que tenho,  pela cumplicidade que partilho com alguns e pela junção dos três que me dão o privilégio de ser amiga, cúmplice e companheira. It´s all! =)

Comentários

  1. Sua amizade é rara e terna. Agradeço por ser quem você é...

    Sim, isso me deixa feliz e aos outros ao seu redor.

    Friends Forever

    Beijos
    Richard

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas