Dia Nacional da Poesia

Pois é, hoje, 14 de é o dia nacional da poesia. A data foi escolhida em homenagem ao aniversário do poeta Castro Alves. Mas o mais importante foi ter sido parabenizada duas vezes pelo dia de hoje. Recebí um poema lindo, de um amigo que também adora poesia. E por mais estranho que possa parecer, o que me fez escrever este post foi um telefonema que recebí no fim da tarde. Ainda sob o efeito da crise depressiva (com o clima chuvoso criando a ambientação perfeita pra bodar qualquer um), estava euzinha dentro do carro voltando para casa quando meu celular toca. Atendo e do outro lado ouço a voz da minha amiga/irmã Patty soltando um grito de "Parabéeeeeeeeens"!. Fiquei toda feliz, mesmo com aquele sorriso amarelado no rosto e  continuo ouvindo sua voz ao fone dizendo: "Quem não tem profundidade pra escrever, vai na profundidade da besteira mesmo, então vai um verso de coração para você." Eu ,já estava começando a ficar emocionada quando ela começou a recitar... "Quando sento na privada, sinto uma tristeza profunda, a b*... bate na água e a água na minha b*...". Eu, atônita, sem querer, apertei o botão errado do aparelho celular numa crise de riso e sem querer cortei a ligação. Não conseguia parar de rir  Ela liga de novo, meio sem graça com a brincadeira, e eu, totalmente feliz, desopilando o fígado às gargalhadas, só conseguí dizer: "Te amo sua doida, era tudo o que eu precisava ouvir hoje"! 
Carinho, atenção, amor e loucura na dosagem certa. O melhor que está tendo. A poesia prevalece!

Comentários

  1. Amiga Borboleta...
    Tô aqui às gargalhadas só de imaginar vc desligando o cel de tanto rir...
    E, se é que ainda está a tempo (carnaval, São João, viagem, trabalho...tudo isso me deixou meio perdida...)....
    PARABÉNS, FELIZ DIA DA POESIA (atrasado) PARA VC...
    (Aproveitando: espero que a carta tenha sido postada, heim...)
    Saudades de vc, moça...
    Beijos,
    OM

    ResponderExcluir
  2. kkkkk ... Também não me contive, e ainda tô imaginando sua satisfação ao post scriptum...
    Sorry, mas esse seu blog muitas vezes é muito hilário ... kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas