Ser chique sempre
Recebí este texto da Glória Kalil por email enviado pela minha tia Marília e quis muito compartilhar com vocês. Espero que gostem tanto quanto eu.
SER CHIQUE SEMPRE
Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto e algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda ... elegância é uma delas.!
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida. Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta. É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais: nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar", o telefone, quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
Chique do Chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico ... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria , incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade.
Mas, para ser Chique, Chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.
Lembre-se: o diabo parece Chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, Chique mesmo é Crer em DEUS!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios ... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!
Glória Kalil
O que dizer depois e diante de tal texto? É perfeito!
ResponderExcluirAinda que meic d'intruso, já que o blog, se não me falha a memória, foi projetado e idealizado à escrarecer e lapidar um pouco mais a alma feminina, não poderia entrar, ler e sair se nada dizer.
Então... sabe aquele monte de cheques e faturas de cartão de crédito com gastos em cabelereiros, grifes, cosméticos e por ai afora, pois é, torna-se tudo em vão, se não fizerem pra si próprias, metade desses ensinamentos. Afinal, mulheres melâncias, peras, jacas e por ai afora, são muito boas de ver no carnaval, na tv ou em qualquer outro lugar, menos do nosso lado num jantar.
Ainda que a maioria pareça viver num espelho, ainda que vivam em função das outras mulheres se vestem e se portam mais para outras do que para nós (to errado?).
É isso ai, se todas que ao passarem por aqui, derem um boa lida e uma paradinha pra repaginarem seus atos e modos... ah! com certeza ficarão perfeitas, ficarão lindas, ficarão chiques no úrtimo.
"Uma mulher nua seria menos perigosa do que é uma saia habilmente exibida, que cobre tudo e, ao mesmo tempo, deixa tudo à vista" (Honoré de Balzac)