Mirra

Mirra
Desde criança, sempre fui intrigada com a tal "mirra", um dos presentes dados pelos três reis magos ao menino Jesus quando do seu nascimento. Nunca nenhum adulto respondeu ao meu questionamento sobre o que era mirra nem  sequer  um "não sei". Sempre me diziam sobre os presentes dos magos:" era ouro, incenso e Mirra. Mirra é mirra, ora! "
Eu crescí e um dia assistindo ao genial filme do Monty Python "A vida de Brian", cuja sinopse narra a história de um sujeito que nasceu numa manjedoura ao lado da de Jesus e por isso passa a vida inteira sendo confundido com o mesmo. A mãe do tal Brian faz um questionamento sensacional,com tom de indignação: "Mirra? o que é Mirra?" Acho que era a pergunta que estava entalada na garganta de muitas pessoas.
Enfim, voltando ao texto, hoje, assim, do nada, fui presenteada com uma folha de Mirra. Uma folha perfumada, de perfume agradável com uma essência semelhante à de um incenso, bem típico dos produtos do oriente. Enfim, fui apresentada à tal lenda. Foi ótimo para renovar a alma, num dia de trabalho pós feriado punk. Segundo pesquisas que fiz, seu aroma era utilizado até como aditivo em vinhos. Quem diria, heim:?  Valeu Grade!

Comentários

  1. Adorei o Post Cláudia, dizem que a unção com o óleo de mirra é capaz de trazer o renovação e embelezamento. e o perfume é super agradável nao é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Iara. O perfume é muito agradável sim, surpreendente. =)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas