A lógica non sense da meteorologia


Hoje BH amanheceu sob as águas de dezembro. Céu totalmente nublado, chuva oscilando entre temporais e garoa num ritmo constante e ininterrupto. Eram 8:15h da manhã (fiz questão absoluta de olhar no relógio), quando um locutor da rádio CBN começou a falar sobre a previsão do tempo para hoje, em Belo Horizonte: "O dia será de sol, com céu aberto, podendo apresentar sinais de chuva no final da tarde".
Eu parei o que estava fazendo, olhei pela janela e ví o céu desabando em água. Na sequência, ouvindo ainda a mesma rádio, tomei conhecimento sobre a concentração de torcedores que se acumulavam em frente à cidade do Galo, em Vespasiano, para acompanhar em comitiva a saída do Clube Atlético Mineiro em seu embarque rumo a disputa do título do mundial em Marrocos. A notícia veio acompanhada do comentário de que nem a chuva que caía torrencialmente no momento atrapalhava a alegria e empolgação dos torcedores. 
Pensei com os meus botões: "Caramba, isso fica do outro lado da cidade e lá também está chovendo horrores, então de onde a criatura do tempo está buscando as informações?"
O fato é que choveu o dia todo e quando saí do trabalho, às 18:30h, o sol brilhava no céu....  ou seja, não deu nada certo na previsão do tempo ouvida logo cedo. O mais bizarro nisso tudo é que quanto mais a tecnologia avança, mais erradas ficam as previsões. Dá pra entender? Claro que não. Assim como também não dá pra confiar.

Comentários

  1. Ó mulher de pouca fé! Deves crer nas previsões de agora, assim como acreditas naquelas para daqui a 100 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouca fé? Aham... sei.... Não há como lutar contra fatos, ó homem de fé nenhuma. =p

      Excluir
  2. Credes em mim mulher... muitos temporais ainda estão por vir neste ano. Prepare suas galochas e arrume sua sombrinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso soa mais como profecia do que como previsão; e se assim for, precisarei não de galochas e sombrinha, mas de uma arca igual a de Noé...rs. Acredito mais nas chuvas, previstas pelos calos, ossos quebrados e cantos de cigarras do que nos serviços "mentiriológicos" que andam falando pelos cotovelos. =)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas