Tecnologia às vezes assusta!


Hoje, passei o dia aguardando uma informação que deveria chegar até mim pelas vias mais rápidas, já que atualmente, existe uma infinidade de formas que facilitam com que qualquer mensagem ou notícia chegue a um destinatário. Até aí tudo certo. O mais doido foi que a informação veio de um lugar e de um jeito que eu não esperava e tudo por causa da invasão a qual somos submetidos ao adentrarmos o mundo digital. Nós, internautas, temos nossos dados cruzados com outras milhares de informações que fornecemos quase que automaticamente ao longo do dia e a partir daí, nossos passos transformam-se em um grande game de livre arbítrio (a menos que você seja hackeado). 
Literalmente entregamos o ouro para o bandido, sem nos darmos conta do que estamos fazendo, e a internet, cada vez mais, torna-se convincente e sedutora pra isso. Somos iludimos, é fato.
Bom, recebí parte do que precisava saber, mas foi estranho e de certa forma, me assustou um pouco. Hoje, mais do que nunca, trocaria todos os recursos, por apenas um telefonema. Dormiria mais feliz. Simples assim.

Comentários

  1. Lendo seu texto, pensei em como somos reféns desse mundo cibernético, e passamos não mais que de repente a não mais lembrar que possam existir meios tão mais simples, rápidos e com certeza acalentadores aos nossos ouvidos.
    Pois é amiga, enquanto manuseava sem parar seu celular 3 ou 4G, seu tablet e seu note, acabou se esquecendo de Graham Bell.
    Enfim, quer saber... Muitas vezes não importa por onde as notícias cheguem, desde que elas CHEGUEM!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas