Como Chatterton, nada bem!

Hoje, ao chegar em casa, depois de um dia de trabalho, me aconteceu uma coisa estranha. Peguei o elevador, cheguei ao meu andar e coloquei a chave na fechadura. A chave entrou parcialmente, já que havia outra enfiada do lado de dentro da porta. Tentei chamar a atenção de quem pudesse estar na sala, mexendo na maçaneta, mas nada,  Toquei campainha uma, duas, três vezes. Nada.
Olhei para a parte de cima da porta que tem vidro jateado e reparei que a luz estava apagada. Pensei com meus botões: "Dudu saiu para buscar o Miguel, Nana está no banho e não tem mais ninguém em casa", Já estava ficando conformada com a ideia da aula de futebol do Miguel, porque seria uma questão de 10, 15 minutos de espera, quando ouço vinda de dentro do apartamennto uma voz masculina, grossa e desconhecida perguntando algo que não entendí. Nos segundos seguintes que pareceram horas, eu já montei na minha cabeça a história toda: o ladrão entrou, travou a porta com a chave, estava fazendo os meninos de refém e estava aguardando o primeiro que tivesse carro a chegar em casa para fugir com tudo. Num gesto quase que automático agarrei a maçaneta. Perguntei quem era... chamei pelo Dudu. A voz estava mais próxima e o homem do lado de dentro perguntava se era um tal de Ricardo... e chamava por ele. Pensei que se tratava do segundo assaltante, mas percebí pela voz q ele estava tão assustado quanto eu e que também segurava a maçaneta. Eu segurava para ele não sair e ele segurava para que eu não entrasse. (Só entendí isso depois).
Só aí me dei conta que o apto 501 em que eu tentava entrar não era o 501 aonde moro, porque o meu fica em outro bairro e está em reforma. Neste prédio estou hospedada no 601 e por um ato falho quase morri e matei um morador de susto.
Ainda, com cada um do seu lado, desculpei-me ao ver o numero acima do umbral da porta, e disse a ele que estava morando no andar de cima, e a que apto pertencia, Aproveitei que naquela hora o elevador estava descendo e entrei, carregando toda a vergonha do mundo comigo.
Mais uma para a coleção...

Comentários

Postagens mais visitadas